SEJAM BEM-VINDOS

A todos que entrarem mo meu blog, dou as boas vindas e espero que encontrem o que procuram.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

DENGUE


DENGUE: AGENTES APROVEITAM CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA CONSCIENTIZAR MORADORES Equipes de mobilização contra a dengue estarão em 31 bairros de Fortaleza neste sábado, das 8 às 12 horas, promovendo ações preventivas e educativas de controle da doença. Os mutirões de combate à dengue são realizados sistematicamente com o intuito de conscientizar a sociedade e ampliar as ações de controle dos focos do mosquito.
Neste sábado, a prevenção contra a dengue recebe reforço da campanha nacional de vacinação contra a gripe e a hepatite B, que manterá todos os postos de saúde e dezenas de minipostos abertos para vacinar o maior número de pessoas. O núcleo de mobilização contra a dengue das regionais I, III e VI irá aproveitar a presença de grande número de pessoas para intensificar as ações de conscientização contra a dengue em alguns postos de saúde da cidade.
A Regional II irá priorizar a realização de exposições educativas no Conjunto Nossa Senhora de Fátima (Rua Paulo Firmeza, 01, São João do Tauape), no Hiper Bompreço (Avenida Engenheiro Santana Júnior, Papicu) e na Praça José de Alencar (no Centro). Além das atividades educativas em alguns postos, a Regional III irá promover também um evento comunitário sobre dengue, com prestação de diversos serviços no Colégio CERE (Rua Dona Lúcia Pinheiro, 93, Quintino Cunha) e no Centro de Saúde da Família (CSF) Santa Linduína (Rua Professor João Bosco, s/n, Parque Araxá).
A Regional IV irá realizar visitas domiciliares, exposição educativa, blitz informativa e distribuição de material educativo nos CSF Océlio Pinheiro (Rua Ecias Lopes, 517, Montese), Figueiras Lima (Avenida Expedicionários, 3910, Jardim América) e Luís Costa (Rua Marechal Deodoro, 1501, Benfica). Também haverá atividade educativa na Feira Livre da Itaoca (Rua Vila Lobos, s/n).
O destaque da programação na Regional V será a campanha Alerta Vermelho contra a Dengue no Conjunto Esperança. As atividades contam com visitas domiciliares, onde são identificados e eliminados focos do mosquito Aedes Aeqypti, além de abordagens educativas, panfletagem e blitz nos pontos estratégicos (locais onde a possibilidade de existir focos é maior, como borracharias e sucatas). Igrejas católicas dos bairros Canindezinho e Granja Portugal irão realizar palestras e distribuir entre o fiéis material informativo contra a dengue. 
Além da mobilização em alguns postos de saúde em função da campanha de vacinação, a Regional VI irá realizar exposição educativa, distribuição de sacos para lixo e visitas domiciliares nas imediações da Rua Floresta, 180, Ancuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário